Projeto de resolução que propõe abertura de vagas para estagiários na câmara, é reprovado na ultima sessão.

por Assessoria de Imprensa Poder Legislativo última modificação 27/07/2017 17h54
Foi apresentado na última sessão ordinária da câmara municipal de vereadores, o projeto de resolução do legislativo, de autoria da mesa diretora, o referido projeto dispõe sobre o programa de estágio de estudante da câmara municipal de Guarantã do Norte.
O projeto visa a contratação de estagiários na câmara municipal, oportunizando recrutamento, seleção, acompanhamento e remuneração através de bolsas de estudantes no programa de Estágio no legislativo municipal. Observando que atualmente no município encontra-se instalados diversas faculdades, recebendo, por seguinte, uma quantidade considerável de estudantes que necessitam de oportunidades.
Diante de tudo, a mesa diretora apresentou o projeto de resolução no 004\que foi apresentado e reprovado pro 5 a 4 na sessão desta segunda feira (17), votaram contra o projeto o vereador Davi Marques, Edileusa Ribeiro, Zilmar Assis de Lima, Katia Brambilla e irmão Alexandre, podemos observar que mesmo o poder executivo contar com um programa  de estagiários a base do governo municipal na câmara de Guarantã votou contra.
O vereador Valter do Sindicato lamentou a decisão contrária.
Infelizmente os colegas de oposição não entenderam o projeto e que esse projeto não é uma demanda da mesa diretora e que o projeto seria uma oportunidade de trabalho para o estagiário, onde os mesmos estariam se preparando para o mercado de trabalho”

O vereador Celso Henrique, presidente da câmara municipal, pontuou. “Infelizmente os vereadores reprovaram, nós tivemos 4 votos contra 5, infelizmente eles reprovaram porquê eu acho que isso é uma falta até de visão e esses que são nossos nobres vereadores, prestar um pouquinho mais de atenção nesses projetos e não vim julgar na tribuna, é o que a gente falou na sessão hoje e é a consciência de cada um