Vereadora e instituições desenvolvem projeto de empreendedorismo para mulheres em Guarantã do Norte

por Assessoria de Imprensa Poder Legislativo última modificação 05/12/2017 10h53
Despertar o empreendedorismo nas mulheres foi o principal objetivo do Projeto Empreender com atitudes que a vereadora Katia Brambilla (PSB) vem desenvolvendo com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e sindicato rural.

O projeto nasce de uma necessidade sentida pela vereadora nesses 6 primeiros meses de seu mandato, segundo ela “o desemprego em nosso pais é muito grande, e nosso município vive também essa triste realidade e todos os dias recebo pessoas de várias faixas etárias procurando emprego, pensando nisso, o projeto vem pra qualificar, oportunizar e trazer uma possibilidade de renda a essas pessoas.”

Através de uma reunião com um grupo de pessoas foi definido que o curso seria de Beneficiamento e conservação do Pescado, pois acreditamos que a cadeia produtiva da piscicultura está em pleno desenvolvimento e também que ao aprender a tirar os espinhas do peixe, produzir fishburguers, salame de peixe, linguiça de peixe entre outros produtos, o trabalhador poderá agregar maior valor comercial para uma renda futura.

E assim aconteceu na semana do dia 17/07 a 21/07 o curso Beneficiamento e conservação do Pescado que reuniu 15 pessoas na maior parte donas de casa, que não possuem emprego com renda fixa, mas que possuem um enorme potencial e muita vontade de aprender. Contamos com a parceria da Igreja Católica que prontamente nos forneceu as instalações da cozinha.

A vereadora disse “fiquei muito feliz em poder ajudar essas pessoas, penso que no atual momento devemos como agente político agir de forma empreendedora no apoio ao desenvolvimento do trabalho, principalmente com o público mais frágil socialmente. Gosto muito de frase que diz a política só faz sentido se for para ajudar as pessoas.”